HISTORIAL
Fundada por jovens idealistas em 2013, a BUSA, montou sua primeira operação na cidade de Maputo. O objectivo era facilitar a manutenção e manipulação de documentos e arquivos, levando para seus clientes o que existia de mais moderno.
Para isso a capacitação foi peça chave, pois trouxemos o que havia na área de Gestão Eletrônica de Documentos, uma tecnologia muito recente e ainda inovadora surgida com o início da produção de scanners de grande porte.
Toda a operação iniciou com a importação de 2 scanners profissionais marca INOTEC hibrida. Com estes scanners iniciamos um grande trabalho que incluía a digitalização de todos os documentos desde 1975.
Após isso iniciamos a expansão da empresa. Inauguramos as filiais de Inhambane e Gaza, conseguindo vários clientes nestas Provincias, utilizando uma filosofia de inovação, comprometimento e atendimento diferenciado.
Hoje estamos marcando uma expansão prevista no planejamento estratégico inicial e consolidando um incremento do faturamento de 30% ao ano.
Excelência Técnica
Fundada há mais de 5 anos e líder no mercado moçambicano sem concorrencia e, com dezenas de milhões de páginas digitalizadas, criamos a tecnologia B-tech e nos orgulhamos por tornar o acesso rápido a documentos digitais e a digitalização de documentos em papel uma realidade em nosso país.
Tendo como clientes desde grandes empresas privadas a instituições públicas, contamos com as melhores soluções do mercado para acessibilidade a documentos de forma simples e rápida a milhares de usuários.
Não satisfeita com o grande número de clientes de grande porte e para cumprir a missão presente no DNA da empresa, desde a sua fundação, nosso grande desafiotem se tornado uma realidade: popularizar e tornar acessível a gestão de documentos digitalizados a todo tipo de público.
Ter sido agraciada com vários prêmios no exterior, e com várias certificações alcançadas de trabalho consolidado, nossa empresa se consagrou no mundo virtual.
Esta realidade está sendo atingida com o envolvimento de um grande número de profissionais com qualificações internacionais, o que torna nossa missão uma realidade.
Com oito unidades administrativas e com projetos em todo o país, temos qualificações para atender a empresas dos mais variados segmentos, aqui ou no exterior.
Estrutura da empresa
A BUSA é uma empresa independente de prestação de serviços de gestão documental e distribuição de equipamentos de digitalização e microfilmagens entre outros foi fundada como consultoria em gestão no geral, organização e gestão documental em 2009 e desenvolvida em 2013 para organização de arquivos e treinamento, integrando a partir de 2019, na rede da KODAK Alaris, actual líder em tecnologia de scanner no mercado mundial. A empresa é formada por uma equipa de especialistas nas mais variadas áreas do sector IT, disponibilizando toda a sua experiência e dedicação na colaboração dos mais variados projetos de gestão de arquivo e microfilmagem. A garantia da qualidade dos serviços apoia-se em políticas e procedimentos de trabalho que visem assegurar a qualidade do serviço prestado ao cliente. Todos os ensaios realizados são sempre executados de acordo com métodos estabelecidos, segundo os requisitos dos clientes.
- Direção geral
- Departamento financeiro
- Departamento comercial
- Departamento de qualidade
- Operações e manutenções
- Assessoria técnica
- Inovação e tecnologia
- Serviços administrativos
Performance da BUSA
A BUSA ao integrar em 2013, teve um crescimento acentuado, sendo beneficiada por toda a acção de marketing subjacente e pela imagem e notoriedade que a marca. Nestes últimos 6 anos a receita da empresa tem vindo a crescer significativamente, sendo a taxa média de crescimento anual de 10,2%.
A carteira de clientes da BUSA tem vindo de igual forma a aumentar, 15% ao ano de uma forma consistente, mantendo-se actualmente, aproximadamente, nos 100 clientes. A quota de mercado alimentar está estimada em 20%.