O carrinho está vazio

DESTRUIÇÃO DE ARQUIVO

DESTRUIÇÃO SEGURA E CONFIDENCIAL DE ARQUIVO E DOCUMENTAÇÃO

Esta é uma área extremamente necessária para que todas as empresas possam ver o seu arquivo organizado e funcional, no entanto, tende em muitos casos, a ser uma actividade descurada. Esta realidade é comum a muitas empresas e acontece especialmente devido a:

  • Desconhecimento da legislação, no que concerne à conservação de documentação;
  • Legislação omissa em parte da documentação em arquivo;
  • Necessidade urgente de espaço;
  • Falta de pessoal com formação em gestão documental/arquivo;

A BUSA, através do seu serviço de Destruição Segura e Confidencial de Arquivo e Documentação – disponibiliza 2 opções para a eliminação segura e confidencial dos documentos sem utilidade para a sua organização, o serviço pontual e o de carácter periódico.

Serviço Único – O serviço de reciclagem único funciona maioritariamente como uma extensão ou complemento do serviço de consultoria, onde após a identificação do arquivo a manter sob guarda, expurga- se o arquivo a eliminar.

Serviço Permanente – Serviço de recolha periódica (Diário\Semanal\Mensal) da documentação a destruir.

SERVIÇOS ELIMINAÇÃO SEGURA E CONFIDENCIAL DA BUSA

A BUSA, apresenta um serviço permanente de destruição de documentos que garante ao CLIENTE a segurança e o cumprimento das normas, regras e procedimentos existentes legalmente, nomeadamente a Proteção de Dados.

Todo o processo de destruição dos documentos ocorrerá de acordo com todas as medidas de salvaguarda e garantia aplicáveis, incluindo o controlo do transporte, da entrada nas instalações e da destruição dos documentos, ajudando o CLIENTE a:

  • Melhorar o Seu desempenho na área do Ambiente;
  • Lidar de forma profissional com o tratamento de dados e suporte de dados fora de uso;
  • Proteger o CLIENTE e os seus colaboradores contra o abuso de dados e suportes de dados.

Em nome do Cliente, emitiremos a Declaração de Destruição comprovativa em como foi cumprida a legislação (reciclagem), as normas ambientais, assim como elevados critérios de segurança e confidencialidade. A BUSA não se substitui ao Cliente, Produtor da informação , na sua qualidade de responsável pela destruição definitiva.

EMPRESA DE DESTRUIÇÃO SEGURA DE DOCUMENTOS

Somos uma Empresa de Destruição Segura de Documentos, com um sistema que garante a fragmentação dos documentos, de acordo com as normas de segurança internacionais e impede a reconstrução da informação. É emitido ainda um Certificado de Destruição da documentação, para efeitos de auditorias e fiscalizações.

DESTRUIÇÃO SEGURA DE DOCUMENTOS

O serviço de Destruição Segura de Documentos da BUSA, além de poupar tempo e recursos ao cliente, melhora o seu desempenho na área da Segurança, lida de forma profissional com o tratamento de dados e suporte de dados fora de uso bem como protege o cliente e os seus colaboradores contra o abuso e suportes de dados.

A nossa missão é garantir a segurança da sua informação e evitar o acesso a dados confidenciais por parte de terceiros. Por isso, aplicamos elevadas normas de segurança em todas as fases do processo de destruição.

Emitimos também um certificado de destruição após a conclusão deste processo e toda a operação é controlada regularmente por gestores de qualidade externos e certificada de acordo com a norma ISO 9001:2015.Se as condições técnicas o permitirem, todos os materiais são reciclados como materiais secundários industriais. Beneficie dos nossos muitos anos de experiência e garanta a segurança dos seus dados.

As empresas privadas ou públicas, além de outros vários sectores, devem fazer a guarda de documentos por determinados períodos, sendo que posteriormente ao tempo legal exigido ou indicado, elas precisam fazer a destruição segura de documentos.

A maioria dos documentos e até mesmo informações armazenadas não somente em papéis e arquivos físicos, mas também em HD’s, CD’s, DVD’s, fitas magnéticas e outras mídias, traz informações consideradas sigilosas, que não podem correr o risco de ser utilizadas com má-fé, portanto, para que seja eficaz, uma destruição segura de documentos deve ser feita sempre através de empresas especializadas.

TIPOS DE MATERIAIS E COMPONENTES PASSÍVEIS DE UMA DESTRUIÇÃO SEGURA DE DOCUMENTOS

A prática considerada abrangente na destruição segura de documentos é recente. Anteriormente a essa prática, era gerado um grande acúmulo de volumes contraproducentes nas empresas, ou o descarte era feito através dos próprios colaboradores, que não se utilizavam de critérios bem definidos ou cuidados para que fosse assegurada uma destruição segura de documentos, o que em algumas vezes gerava demandas importantes devido ao vazamento de dados e outras informações relevantes e sigilosas, sobre a própria empresa ou seus clientes.

No mercado, é uma prática comum e muito tranquila quando realizada por empresas especializadas, entre as quais existe a possibilidade de que alguns processos sejam feitos sem cobrança, mas com a simples disponibilização do material resultante para que os resíduos possam ser reciclados.

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

Estabelecida em sede própria e com frota de caminhões lacráveis pelo cliente, a BUSA conta também com máquinas e equipamentos modernos e de alta qualidade, possibilitando trabalhos realizados com agilidade e eficácia.

Entre os serviços executados pela BUSA está a destruição criteriosa e segura de documentos, além do transporte dos mesmos e a incineração ecológica, já entre seus produtos comercializados estão as aparas brancas, mistas, de papelão ondulado e caixas de papelão seminovas.

Uma alternativa valiosa para negócios e instituições que necessitam descartar documentos e arquivos com segurança e com sigilo é recorrer a uma empresa que faz incineração de documentos. Isso, porque a empresa que faz incineração de documentos oferece um serviço capaz de eliminar integralmente qualquer informação contida em papéis, de maneira a garantir o sigilo dos dados neles contidos.

No entanto, diante da grande demanda por eliminação de arquivo morto ou sigiloso, é essencial verificar os métodos empregados pela empresa que faz incineração de documentos, não só para garantir a segurança na eliminação das informações, mas também para reduzir à agressão ao meio ambiente por meio da eliminação de fumaça tóxica e pela criação de resíduos contaminantes.

ATRIBUTOS DE UMA EMPRESA QUE FAZ INCINERAÇÃO DE DOCUMENTOS

Uma empresa que faz incineração de documentos por meio de processos confiáveis e ambientalmente seguros é sempre a escolha ideal. Neste contexto, a empresa que faz incineração de documentos ecológica se destaca por oferecer uma opção de alta eficiência, que elimina completamente toda e qualquer informação presente nos documentos, com o diferencial de não produzir resíduos ou contaminantes agressivos.

A incineração ecológica de documentos não opera por meio da combustão (queima) de papéis, sendo isenta da liberação de fumaça na atmosfera. Esse processo proporciona uma eliminação completa dos dados por meio da redução dos papéis a fibras de celulose. Assim, este processo é extremamente seguro, pois apresenta padrão mais seguro para eliminação de arquivos, que determina a obtenção de fragmentos com dimensões máximas de 0,8 mm x 13 mm, ou seja, 10,40 mm².

INCINERAÇÃO ECOLÓGICA DE DOCUMENTOS

A BUSA é uma empresa que faz incineração de documentos, oferecendo com exclusividade o serviço de incineração ecológica de arquivos e documentos. O processo tem rendimento de 100 Kg/h e não requer preparo dos papéis (como remoção de clipes e grampos), sendo de extrema eficiência e praticidade. A incineração é feita com hora marcada em sessões individuais que podem ser acompanhadas pelo cliente, e após a sua finalização é feita emissão de laudo fotográfico da destruição dos documentos.

A incineração de documentos com destruição por incineração ecológica pode ter o rendimento de 100 kg/h e documentos reduzidos a fibras de celulose, não se tratando de uma queima (combustão) dos papéis.

SERVIÇO DE INCINERAÇÃO DE DOCUMENTOS

A realização de serviço de incineração de documentos deve superar a norma de segurança Ambiental prevista em Moçambique que é a mais alta exigencia legal para este tipo de actividad.O serviço pode ser indicado para destruição de qualquer documento em papel e de vários tamanhos, com informações de caráter extremamente sigiloso.

INCINERAÇÃO ECOLÓGICA

Entre as vantagens com a incineração de documentos, é impossível recuperar qualquer informação depois da incineração ecológica. A empresa que realiza o serviço pode emitir o laudo fotográfico do processo incluído.

Para a incineração de documentos, outras vantagens oferecidas podem ser: o cliente não precisa fazer preparo prévio dos documentos, como remoção de clipes; a destruição dos documentos pode ser imediata; o cliente pode acompanhar todo o processo.

Com a incineração ecológica, o processo de incineração de documentos não envolve nenhum processo de queima, mas é um processo de desintegração dos documentos. As informações do documento não podem ser recuperadas depois de ter sido totalmente desintegrado, além disso, o resíduo resultante (fibra de celulose) pode ser reaproveitado para produção de papel higiênico e papel toalha, com o processo de reciclagem.

A incineração de documentos pode ser realizada em documentos empresariais com dados confidenciais, no qual o descarte deve evitar a exposição de informações, com a eliminação dos documentos de forma segura.

VANTAGENS DE INCINERAR DOCUMENTOS

Todo o processo de incineração de documentos pode ser acompanhado pelo cliente ou uma pessoa de sua confiança e é feito com dia e hora marcada, dependendo de uma agenda. Essa medida é uma maneira que as empresas que oferecem esse tipo de serviços encontraram de garantir que o serviço é de facto seguro. Algumas vantagens que o processo de incinerar documentos possui são:

  • Descarte correcto de resíduos;
  • Segurança da informação;
  • Evita acúmulo de papéis desnecessários;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Sigilo;
  • Baixo custo.
  • Após a incineração ecológica, é impossível recuperar qualquer informação;
  • A emissão de laudo fotográfico do processo é incluso;
  • Não necessita que o cliente faça preparo prévio dos documentos, como remoção de clipes, entre outros;
  • É permitido o acompanhamento do processo pelo cliente.

SERVIÇOS DE INCINERAÇÃO DE DOCUMENTOS ECOLÓGICA

A BUSA, é uma empresa que presta serviços de incineração ecológica com toda a segurança necessária para os clientes. A empresa conta com funcionários altamente preparados e muito treinados para lidarem com documentos sigilosos.

A empresa trabalha também com reciclagem de papelão, outros métodos de descarte de documentos e outros serviços. A BUSA atende todo o Pais incluindo Tanzania, Zambia e Lesotho. O acúmulo de documentos é algo bastante comum para as empresas brasileiras, isso ocorre devido ao grande volume de processos que ainda usam papéis como principal meio de comunicação ou acordo. Essa prática resulta na necessidade de incinerar documentos.

Alguns documentos precisam permanecer guardados por um tempo determinado, para fins de fiscalização ou outra finalidade qualquer e quando a validade acaba é preciso incinerar documentos para que os arquivos não fiquem sobrecarregados. Incinerar documentos é, antes de tudo, uma maneira de manter a segurança das informações, muitos relatos documentados não podem ser expostos, por isso o descarte de forma correta se torna uma solução para as empresas.

COMO INCINERAR DOCUMENTOS

Incinerar documentos não é simplesmente destruir os papéis até que se tornem algo sem valor. O processo de incinerar documentos é também se responsabilizar pela segurança e a destinação adequada desses materiais sem que esse processo possa prejudicar o meio ambiente. Para incinerar documentos é preciso coletar os papéis que serão destruídos junto às empresas que necessitam do serviço.

Para incinerar documentos de uma forma ecologicamente correta, a empresa que realiza esse tipo de serviço desenvolveu uma técnica nomeada como Método da Incineração Ecológica, um processo que não agride ao meio ambiente, pois não envolve combustão (queima) e, ao mesmo tempo, promove um nível de segurança na destruição dos dados semelhante à queima tradicional. Para isso, os papéis passam em série por diversas fragmentadoras que reduzem os documentos a partículas cada vez menores até se tornarem um pó (fibras de celulose) que se parece com uma cinza.

Logo após esse método, a empresa realiza o processo de Incineração Ecológica. Este processo é altamente seguro, porém seu rendimento é pequeno (destrói em torno de 100 kg documentos por hora). Após a passagem por este processo é impossível recuperar qualquer informação que estavam contidas nos documentos.

ENCONTRAR SERVIÇOS DE INCINERAÇÃO

O serviço de Incineração Ecológica é oferecido com exclusividade pela Aparas Carvalho, que atua no segmento de reciclagem de papel e prestação de serviços de destruição segura de documentos, com foco no mais alto grau de segurança e ao mesmo tempo na preservação do meio ambiente. A Aparas Carvalho é uma empresa com vasta experiência no segmento que atua na prestação deste serviço dentro da cidade de São Paulo e também para algumas cidades do entorno.

Incinerar papel é uma atividade danosa ao meio ambiente, se não for feita por meios criteriosamente controlados. Pensando nisto, a empresa responsável por este serviço desenvolveu um método equivalente, em termos de segurança dos dados, que auxilia escritórios, empresas, entre outros segmentos, no processo de descarte de documentos de maneira segura e correta. O processo de incinerar papel consiste em queimar o volume de papel que seria jogado no lixo, o que pode tomar um destino indevido ou ainda colocar em risco informações importantes e confidenciais da empresa ou de uma pessoa.

Para incinerar papel é preciso realizar a coleta do volume e submetê-lo numa espécie de forno apropriado para este tipo de serviço. A destruição é uma forma importante que ajuda as empresas que são obrigadas a cumprir algumas exigências legais, bem como manter em sigilo as informações acordadas por meio de documentos.

MOTIVOS PARA INCINERAR PAPEL

No primeiro momento incinerar papel pode parecer uma medida desnecessária, contudo o serviço pode se tornar essencial para o mercado de negócios e ainda ajudar muitas empresas. Incinerar papel além de ser uma obrigatoriedade legal é também uma medida de preservação do sigilo da empresa em relação aos negócios firmados com cliente e ou parceiros. Incinerar papel ainda evita a exposição negativa da marca, o que faz com as empresas conquistem a confiança dos clientes e parceiros.

INCINERAR PAPEL É UMA SOLUÇÃO SEGURA

O processo de incineração de papéis é uma solução oferecida quando o volume de documentos acumulados é bastante alto, isso ocorre quando as validades dos documentos expiram ou ainda quando as empresas adotam a digitalização dos mesmos.

Nestes casos, a incineração é indicada, no entanto, é preciso fazer a contratação de prestadora de serviços especializada, que além de executar o serviço com mais qualidade ainda garante que o material realmente foi destruído. Uma das medidas que faz ajuda as empresas a optar por incinerar papel é a possibilidade de acompanhar todo o processo deste a coleta até a completa destruição dos papéis.

O MELHOR SERVIÇO DE DESTRUIÇÃO DE PAPEL

Para evitar a combustão (queima) de papéis e, ao mesmo tempo, manter o nível de segurança da antiga incineração, a Aparas Carvalho desenvolveu o Método da Incineração Ecológica. Para incinerar papel não é mais preciso queimá-lo, basta reduzi-lo a um pó (fibras de celulose) que é possível manter os mesmos níveis de segurança de quando queimados da forma tradicional.

Este processo é realizado em equipamentos desenvolvidos por especialistas da empresa. A BUSA é uma prestadora de serviço que possui sede própria e está equipada para atender as necessidades de seus clientes. A empresa possui uma frota de veículo adequada aos serviços além de ter todo maquinário necessário para a destruição e destinação de documentos.

Em um país tão burocrático como Moçambique, é quase impossível que as empresas não acabem acumulando uma grande quantidade de documentos, comprovantes, recibos, contratos, certidões, demonstrações contábilisticas, actas de reunião, notas fiscais, registros e títulos. A maioria desses papéis precisa ser guardada por alguns anos, de modo a evitar problemas com órgãos públicos e fiscalizações.

Embora sejam importantes para evitar confusão, quando as soluções digitais servem para armazenar esses documentos ou o prazo para arquivamento expira, esse imenso volume de papel gera um grande problema:o que fazer tudo isso de papel?

PROCESSO DE INCINERAÇÃO DE DOCUMENTOS

Uma vez que os documentos empresariais armazenam dados importantíssimas e confidenciais, é fundamental que seu descarte envolva a realização de procedimentos que evitem que essas informações sejam expostas. Quando esses papeis perdem a validade por alguma razão, portanto, não basta simplesmente descarta-los como se fossem lixo comum: é preciso tomar providências para que eles sejam eliminados de maneira segura e que garanta a destruição das informações para que nenhuma pessoa com más intenções tenha acesso aos dados. Para solucionar esta questão, muitas empresas optam pela incineração dos documentos, um processo que submete os papéis a temperaturas elevadas, fazendo com que eles queimem até a destruição completa dos dados armazenados. O problema deste método, entretanto, é que a incineração de documentos está associada à poluição, tendo em vista os resíduos e gases liberados durante a queima do papel. Em razão disso, a incineração é mais recomendada para o descarte de lixos perigosos como equipamentos e resíduos hospitalares.

Fragmentadora de papel

No caso da destruição de documentos importantes, em vez da incineração, é mais indicado o uso de fragmentadoras de papel — equipamentos que cortam o material em fragmentos mínimos, de modo que seja impossível reunir os pedaços novamente para ter acesso às informações que precisam ser protegidas. As máquinas oferecidas pela BUSA são capazes de destruir diversos tipos de papel, além de cortar materiais como clipes, grampos, CDs, disquetes e cartões magnéticos. A empresa produz linhas indicada para os diversos setores, oferecendo garantia e planejamento para adequação do maquinário ao ambiente.

Planos Personalizados

Escolher entre coletas programadas, personalizadas para atender às suas necessidades e demanda em serviços de destruição segura de documentos.

DESTRUIÇÃO OFFSITE

Nós retiramos o coletor em sua empresa, vamos transportá-lo com segurança para o nosso centro de destruição. Todos os documentos são fragmentados na categoria P5 garantindo total sigilo e impossibilidade de recuperação da informação.

DESTRUIÇÃO ONSITE

Serviços de destruição móvel estão disponíveis para destruir suas informações confidenciais imediatamente. Depois de ser picado no local, o papel é misturado com os outros documentos dentro do transporte para impossibilitar a recuperação de qualquer informação sensível.

DESTRUIÇÃO DE MÍDIA

Centros de destruição certificados nos permitem seguramente destruir e reciclar muito mais do que os registros em papel.

Fale Connosco

Boletim Informativo

Quer receber novos produtos e notícias sobre promoções? então inscreva-se no nosso boletim informativo.

Não se preocupe, evitamos SPAM!