O carrinho está vazio

POLÍTICA DE GARANTIA DE EQUIPAMENTOS

1. A BUSA PROVIDER, assegura ao comprador de equipamentos a garantia contra defeitos de fabricação, na modalidade BALCÃO (equipamento deve ser enviado à BUSA, serviços de manutenção e gestão de reclamações), pelo período três meses de garantia legal mais nove meses de garantia contratual, totalizando doze meses, contados a partir da data de entrega, instalação e configuração.

2. Não são considerados itens de Garantia os itens de consumo, peças de desgaste natural, serviços de instalação, desinstalação, e serviços de limpeza no equipamento.

3. A garantia será prestada pela BUSA, no seu Centro de Suporte Técnico.

4. Para o exercício da Garantia, o cliente deverá encaminhar o equipamento até o Centro de Suporte Técnico, preferencialmente em suas embalagens, com proteções e acessórios originais, devendo ser acompanhado de facture de Remessa de Mercadoria ou Bem para Conserto ou Reparo.

5. Todos os custos referentes ao transporte do equipamento são de responsabilidade do cliente.

6. Em nenhuma hipótese a BUSA será responsável por perdas e/ou danos directos, indirectos ou imediatos, inclusive lucros cessantes, danos acidentais ou quaisquer outras perdas e danos, decorrentes da inoperância do equipamento, ou do uso inadequado ou imperícia na operação do mesmo.

7. O reparo de um equipamento não constitui uma nova compra, não sendo, portanto, motivo de extensão ou renovação do prazo de garantia estipulado na factura, ou obrigação de re-emissão de factura de Venda.

8. A responsabilidade da BUSA limita-se ao reparo do equipamento, desde que seja constatado que o defeito não seja decorrente ou motivado por: má utilização, erro de operação, acúmulo de sujidades e/ou resíduos, erros de Software, descargas elétricas, rede elétrica inadequada, ou motivado por instalação incorreta.

ATENÇÃO:

Nunca tente desmontar o equipamento, pois além dos riscos de choque elétrico e danos ao equipamento, a violação de qualquer um dos lacres por pessoa não autorizada pela BUSA implica na perda automática da garantia.

Em caso de dúvidas no manuseio ou operação, consulte sempre nosso Centro de Suporte Técnico, nos telefones: (+258) 84 755 5760, (+258) 87 755 5760

Será considerado equipamento FORA DE GARANTIA caso seja constatada qualquer uma das seguintes ocorrências:

  1. Retirada ou violação dos lacres de garantia.
  2. Manutenção realizada por pessoa não autorizada pela BUSA.
  3. Mau uso ou uso incorreto, com indício de descuido, queda, trincas ou amassados na carenagem.
  4. Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, choques, umidade, pancadas, quedas, calor, danos externos ou excesso de peso sobre a embalagem.
  5. Danos físicos evidentes (amassados, arranhões, riscos nos vidros, lentes ou espelhos, danos decorrentes de exposição ao calor excessivo ou umidade).
  6. Danos ocasionados por rede elétrica inadequada, descargas atmosféricas e descargas elétricas.
  7. Erros ocasionados por Softwares inadequados e/ou não originais ou vírus.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

A BUSA PROVIDER assegura ao comprador da Loja Virtual o direito à devolução do produto, em caso de arrependimento, de acordo com a Legislação em vigor. Favor observar as seguintes condições:

  1. No caso de arrependimento da compra realizada de forma não presencial, o cliente deve manifestar sua decisão por e-mail, para comercial@busa.co.mz, dentro do prazo de 07 dias corridos do recebimento do equipamento;
  2. A mercadoria deverá ser enviada para a BUSA, devendo estar em suas embalagens originais completas, com os lacres de garantia intactos, com todas as proteções, como isopores, papelões, plásticos completos, com todos os acessórios enviados (CDs, DVDs, cabos, bandejas), exatamente da forma como foi recebido.
  3. O equipamento, seus acessórios e suas embalagens deverão passar por vistoria técnica na chegada à BUSA PROVIDER, a fim de verificar se apresenta danos aparentes, como riscos, sinais de uso, queda, umidade e semelhantes;
  4. Atendidas as condições acima, será ressarcido o valor pago pelo produto. Caso a devolução não seja validada pela não observância dos requisitos acima, o equipamento ficará à disposição do comprador, que poderá retirá-lo na sede da BUSA PROVIDER.

Solicitamos, por gentileza, ao desembalar o equipamento, favor fazê-lo com cuidado, conservando as embalagens, proteções e acessórios, facilitando assim uma eventual devolução.

Fale Connosco

Boletim Informativo

Quer receber novos produtos e notícias sobre promoções? então inscreva-se no nosso boletim informativo.

Não se preocupe, evitamos SPAM!